sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEXTA FALA MACACO! com Lorena Viana.

É bonito? é amor.

Quando você pensa que já está tudo bem, que não há mais nada faltando, que tudo pode parecer completo mesmo sem alguma presença marcante, você se surpreende com alguém próximo e um amor imprevisível. Todas aquelas ideias que lhe falaram a respeito do amor, são extremamente contrárias ao que você sente. Diariamente tentam colocar em sua cabeça que o amor não existe. Ou que o amor só faz doer. Até mesmo que ele é sujo. Pobres pessoas que ainda não sentiram o que é mais belo e sublime. O amor é bonito. Amor acrescenta, faz viver, ter vontade, ir além.Não há frio, não há dor. Existem algumas quedas rápidas, alguns deslizes que acabam acrescentando algo à vida a dois. Enquanto não houver essa delicadeza de pensamento, esse gostar de pensar, de lembrar.. Enquanto não for bonito, não é amor.


Obs: Blog da Lory: TOMATE PULANTE - http://tomatepulante.blogspot.com/

3 comentários:

  1. talvez eu seja pessimista ate demas, mas e quando tudo isso que por varias vezes alguem pode sentir acabar, ainda é chamado de amor?pode ser lindo e confortante, será que da pra achar que é amor verdadeiro?
    Apalavra amor é muuito forte! Não é Bom Dia!
    E se existem as quedas pode haver dor e o frio, só depende de como superar isso.
    "NEM TUDO QUE É BONITO É AMOR"

    =/

    ResponderExcluir
  2. oi,depende o que você vÊ o amor,amor nao é só de um homem e uma mulher ,amor e vida e troca de afeto incondicional como de mãe e filho,sublime e puro,amor e esta feliz e se da ao proximo sem esperar retorno,e para você carol pessimista você nunca amou,mais ainda vai amar e porque não chegou a hora,falo amor homem e mulher porque no geral sei que ama ,os amigos sua mãe sua familia

    ResponderExcluir
  3. Vixi... devendo o comentário!!! Tava viajando e n pude entrar no blog então...
    Falar de amor é uma coisa complicada. Principalmente porque vivemos num mundo onde este sentimento é totalmente idealizado... Culturalmente vivenciamos o amor e desejamos um “par romântico de novela das 9”. Na verdade o amor beira o patológico. Esse sentimento é uma “sopa” de outros sentimentos muitas vezes controversos como felicidade, tristeza, raiva, ciúme, loucura, dependência e etc... a depender de como este sentimento é vivenciado e (por se tratar de amor não podemos esquecer que há ai um entregar-se a outro) recebido pelo “outro desejado” acredito que ele possa perder sua característica mais sublime e se tornar um tanto quanto feio e torturante.
    Não á pra esquecer que o amor é a fantasia projetada num objeto e embora complexo não deixa de ser uma forma de afeto. E como a palavra já diz... Afeto é tudo que afeta, positivamente ou negativamente.

    ResponderExcluir