quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FALA MACACO!

Quantos macacos foram necessários descer das arvores e arriscar andar sobre duas pernas para que a humanidade pudesse surgir?

A habilidade de nos expressar através de linguagem verbal e obter a capacidade de raciocínio, nos difere dos outros animais e foi um trabalho árduo de milhares de anos exercido pela natureza, pelo ambiente e pelo sistema em que este ser estava inserido. As coisas, mesmo hoje, continuam assim. Ainda somos uma espécie em evolução e reproduzimos comportamentos, sejam eles mentais ou físicos, de acordo com nossa cultura, espaço geográfico, sexo e etc... Somos o que a Psicologia chama de ser Bio-psico-social, há quem diga também o espiritual.

Nenhum ser humano é uma ilha, vivemos num sistema onde cada sujeito depende de outro para exercer alguma função. Muito mais complexo que isso. Nos comunicamos com outros sujeito e através desta comunicação construímos crenças, ideologias, reflexões e através disso constituímos nosso ser e passamos o conhecimento para gerações futuras. Entretanto, mesmo diferenciados das outras espécies por todas estas capacidades listadas acima continuamos sendo animais, primatas, macacos... Macacos sabidos.

Pensando nisso tudo, decidi criar aqui no blog um dia diferente. Um dia em quem outro Macaco, além de mim, mostrará uma ideia sobre um determinado assunto esperando ajudar outros macacos, seja com uma reflexão ou meramente uma boa leitura. Assim nasceu o “FALA MACACO!” que acontecerá todas as Sextas feiras aqui no “Macaco Sabido”.

Fiquem Ligados!!!

OBS: Para participar do “FALA MACACO!” Mande um e-mail para o endereço kakaukrusch@hotmail.com com o assunto “FALA MACACO!” com o texto que você deseja publicar neste espaço. Ai é só espera o Macaco Sabido responder. Abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário