quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SEXTA FALA MACACO! com Bianca Magalhães.

Fiquei feliz hoje quando Henrique me convidou para ser a primeira pessoa a escrever no Macaco Sabido, como convidada. Como ele deixou em aberto o tema, resolvi falar um pouco sobre minha vida, já que esta é a proposta inicial do blog.

Meu nome é Bianca Magalhães, tenho 20 anos. Sou (também) estudante de Psicologia, filha, namorada, amiga e recentemente, mãe.

Desde o dia 21 de outubro de 2010, que eu experimento essa sensação de alegria, medo, responsabilidade, felicidade, completude e muita, muita mudança.
Resolvi falar justamente sobre isso. Essa minha última experiência no mundo materno. Tão inesperada e feliz.
Como todo mundo já sabe (ou apenas imagina), ser mãe quando os papeis sociais e econômicos ainda não estão estabelecidos é uma tarefa árdua. E assim foi comigo. Difícil, porém com muito aprendizado e um toque especial da maturidade que chegou antes do tempo. Até então minha vida era como a de qualquer outro jovem. Mas durou pouco, rs. No auge dos meus 19 anos, descobri que estava grávida, sem sombra de dúvidas, do grande e único amor.

Marina Flor veio para mudar e iluminar a minha vida. Veio pra me mostrar o que eu realmente sou, para me ajudar a dar valor a família que eu tenho, a agradecer a Deus pelo namorado que eu tenho. Hoje eu não consigo imaginar como seria minha vida se ela não existisse. Não consigo pensar que seria melhor, que eu seria mais livre, mais feliz. Porque mesmo com toda limitação, eu posso dizer com toda certeza do mundo, não há nada que compare a felicidade de ter uma vida que é sua, vivendo fora de você. O cuidado, a dedicação, o aprendizado... e muito aprendizado mesmo. Como eu já disse, não é e nunca foi fácil (ninguém me disse que seria). O que tem acontecido comigo e com a Marina Flor é exatamente isso. Estamos aprendendo a conviver uma com a outra, se adaptando aos nossos modos de ser, e confesso que tem sido uma experiência maravilhosa. É tudo muito simples, muito intenso e muito valioso. Cada segundo é pra ser vivido com a veemência do sempre, porque marca.

Quando eu a vi pela primeira vez, não teve palavra que pudesse expressar. Primeiro porque meu parto foi extremamente rápido (me orgulho disso rs), a Marina Flor nasceu antes mesmo da médica aparecer... Quando eu a olhei em cima da cama, assustada, chorando, com os bracinhos pro ar, como quem quer agarrar a primeira coisa que aparecer para sentir-se segura, a minha única reação foi chorar, sorrir e agradecer muito a Deus. Foi exatamente nesse momento que começou pra valer a minha jornada nesse mundo materno. Eu a olhei e vi o rosto do pai dela. Contei os dedos, beijei, e novamente, só conseguia chorar e agradecer a Deus, e em meio de soluços e risos, eu dizia bem perto do ouvidinho dela “filha, eu te amo mais que tudo nessa vida, obrigada por me fazer feliz”. Ela se acalmou assim que parou em meus braços... e eu pensava que isso só acontecia em filme rsrs. Não me lembro de ter sentido emoção igual ou tão forte quanto.

A primeira vez que eu a amamentei, nossa! Foi além do ato meramente biológico, eu estava em êxtase. Não pude olhar nos seus olhos nesse momento, pela posição que eu estava, mas quando ela sentiu-se satisfeita, num ato de curiosidade, eu suponho, ela olhou para mim como quem quis conhecer a pessoa que lhe trouxera ao mundo. Se antes as minhas emoções já apontavam para algo extremamente único, esse momento foi ainda mais significativo. O que existia naquele momento era apenas eu e a Marina Flor, nos conhecendo, admirando, sentindo. Ela tinha a expressão de satisfação mais bela que eu já tinha visto na vida. Os olhinhos dela, que ainda não enxergavam praticamente nada, buscavam no contorno do meu rosto alguma coisa que pudesse projetar minha imagem. E mais uma vez eu fiz questão de dizer para ela o que eu disse exatamente quando ela nasceu... Chorei muito de felicidade, disse o quanto eu a amava, o quanto ela foi esperada, o quanto ela é importante. Foi exatamente ali que eu senti que ser mãe é uma experiência muito bonita, para quem sabe aproveitar, para quem espera e para quem ama. Se você que lê esse blog, ainda não foi mãe, eu desejo que um dia experimente isso que eu experimentei.

Marina Flor faz 2 meses hoje. No dia 12 de junho de 2011, O dia que mudou minha vida pra sempre. Exatamente às 7:55 PM chegava o mundo o ser responsável por me tornar uma pessoa diferente, extremamente. Ser mãe é mesmo essa coisa mágica que dizem por aí... é literalmente padecer no paraíso. Com seus encantos e dificuldades, cheio das verdades da vida real. É isso, ser mãe é dar de cara com a vida real.

E tem coisa mais gostosa do que vida de verdade?


Obs: Blog da Bianca: CHEIRO DE MOFO. Link: http://www.odeur-de-moisi.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Meu blog n sabe ver data!!! já é SEXTA 01:28h. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Zorra!!! O “Sexta Fala Macaco” estreou com chave de ouro. Fiquei muito feliz mesmo quando Bianca aceitou o convite para esse dia tão especial. Trabalhamos juntos no antigo Nada a Declarar e agora ela vem nos contar sua grandiosa experiência de ser mãe!!
    Bia, sempre te admirei muito e isso não é segredo pra ninguém, espero que você seja muito feliz nesta nova etapa da sua vida, se a Maria Flor herdar ao menos 10% da sua capacidade intelectual poderemos esperar grandes feitos desse novo ser. E se ela enveredar pelo campo do pensamento, como diria Mestre Yoda,” Nebuloso o futuro da menina será!” (risos) no bom sentido, claro!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quiser conhecer, o blog da Bianca Magalhães é: http://www.odeur-de-moisi.blogspot.com/ e também está no "Minha lista de Blogs" do Macaco Sabido

    ResponderExcluir
  4. Claro que vou conhecer o blog. rs Que post fofo.. deu vontade de ser mãe ! rsrsrssrsr

    ResponderExcluir
  5. um dia vou querer passar por todas essas sensações de ser mãe, deve ser realmente incrivel!!fofa sua filhinha.

    ResponderExcluir