sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEXTA FALA MACACO! com Carol Almeida.

Fiquei muito feliz quando fui convidada pra postar aqui, mas ao mesmo tempo meio preocupada, a idéia era saber o que quero postar, talvez o que eu gosto alguma opinião formada que eu queira discutir ou continuar com a proposta início do blog, falar sobre mim.

Meu nome é Caroline Almeida , tenho 15 anos e talvez tenha as maiores loucuras na cabeça, travo guerras constante comigo mesma. Espero não ser avaliada e diagnosticarem algo grave rsrs’!
Em todas as guerras estabelecidas existe o medo, por trás do cuidado com cada palavra ou gestos. Ta ai! Sou medrosa. Medo do escuro, quem nunca teve? Um dia alguém me falou (KaKau) que o medo é bom, uma forma de ficar alerta a diferentes situações, sei não viu. Quando se é adolescente impulsiva é melhor estabelecer regras, o bom é quando não esta só. Minha amiga Clara Sá está comigo nessa, pelo simples medo de amar. Elas foram feitas para nos privar de algum arrependimento, não me pergunte se da certo – primeiro decidimos que a ideia de ficar por ficar não seria com a gente, nem dizer sim de primeira, nunca correr atrás de um garoto, caras muito mais velho não é permitido, em um relacionamento seremos as primeiras a dar um basta pra justamente não fazerem isso com a gente, e tem hora que tanto eu quanto ela nos denominamos auto-suficiente depois de um momento de crise de existência ou acabamos com medo de ficarmos sozinhas! – isso são só algumas coisinhas de algum tempo atrás, mas as idéias estão sendo reformuladas (ainda bem!) umas são meio esnobes, era pra nos manter certinhas. Funciona.

Inconstante, minhas decisões nunca são certas, as ideias vão e vem, são duas de mim, mas é preciso parar pensar na tentativa de me entender. Coisa é se as perguntas pra chegar a tal entendimento estiverem erradas, por algum momento uma ajuda transforma a mente num mais completo caos (AAAAAAAAAh!) talvez o medo de onde chegará a resposta me faz recuar, regras são reorganizadas e não é apenas pra barrar qualquer sentimento ou reter atitudes, é um conforto. Chego a um consenso onde o que mais deixa aflito um adolescente é o não saber o que fazer, onde vai chegar, mentiras, não ser correspondido os sentimento e aonde o medo pode levar. Acho que meu tema é o medo e onde eu vou chegar, ou ate quando vou continuar com ele.

18 comentários:

  1. Muito bom texto carol... interessante para fazermos pensar sobre nós mesmos. gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto !
    Fidelissimo a autora super tensa q o escreveu hahaha
    Resumindo: uma das fases mais instaveis da vida, na minha opniao( ou a mais instavel q ja passei/passo (?))
    p.s:
    "ate qnd vou continuar com ele" (o medo ) espero q por não muito tempo,cal ;D
    adoreii msm o texto ;*

    ResponderExcluir
  3. ADRIANA ALMEIDAgostei carol,mais tenho a ti dizer que o medo é uma fase,mais tarde quando você realmente tiver firmeza no que quer da vida,este medo vai abrandar ou simplesmente acabar,só vivendo a vida você encara tudo sem medo,pois a vida é um grande desafio ,e quem tiver o medo fica para traz,você vai vencer afinal eu venci e a coragem esta na sua veia,te amooo...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aê Carol \o/ a garota filósofa que tem medo de si e não tem vergonha de dizer :P
    Não sou muito bom em escrever coisas, mas estive pensando em uma coisa que você pode parar para refletir também... Imagine no mais sombrio dos seus medos uma luz! Agora imagine um túnel que te leva direto para esta luz! Bem, você acabou de imaginar sua vida, pois por mais que você sinta medos, você está apenas passando por eles, olhando direto para eles de um túnel! Se você parar para pensar e erguer sua cabeça, verá o fim do túnel e no fim o que há? "A LUZ".
    Não fez sentido não é? <- Isso seria basicamente que no final, tudo acabará bem, não como você imaginou, mas acabará melhor ;) Com certeza!

    VOCÊ MERECE!

    Abraço, Victor

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. muitoo bom o texto minha doidinha,é sempre bom escrever pra desabafar isso com certeza deixa a pessoa melhor,e pode acreditar que esses medos vão ser superados se você tiver muita força,nunca desista,te amo;*

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkk como sempre... sobrou pra mim a má notícia!!! Sinto te dizer que você vai acabar trocado um medo pelo outro rsrsrsrs. A adolescência é uma faze, como disse Any, permeada de mudanças e principalmente porque eles são cobrados como adultos e tratados como crianças. A grande pergunta é..”afinal, o que eu sou??” . hoje o medo é de passar uma desilusão amorosa, afinal nossos modelos de relacionamentos já não são os mais felizes, não é? Logo logo será o fantasma do vestibular, a profissão a se escolher, o primeiro emprego, casamento, filhos, etc, etc, etc. O que não vai faltar é motivo para ter medo. A grande questão não é sentir medo. É justamente como você vai lidar com ele. Fuga, paralisação, recalque, pânico, tudo isso só atrapalha. Continuo com minha opinião, o medo é mais seu amigo que seu inimigo. É uma resposta evolutiva de auto sobrevivência. Ter medo prova que você está viva e que se preocupa consigo mesma, então use isso a seu favor pra te ajudar a fazer boas escolhas, afinal são suas escolhas que conduzirão sua vida.

    ResponderExcluir
  9. "Eu não vim trazer a paz, mas a espada" (Mateus, X: 34-36) kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. perfeito amiga
    vc escreve muiito bem
    E sim....me sinto cm vc!
    ;/

    ResponderExcluir
  11. Como eu ja esperava! um balde de agua fria de kakau. Eu não me conformo com as interrogações que ficam na minha cabeça e tu vem piorar CARLOS HENRIQUE! o fantasma do vestibular ja me assombra e como é q contorna a paralisação, recalque e o pânico diante dos meus medos ?? não sei pq ainda faço perguntas --' vc n me responde (AAAAAAAAAAh) so vou colocando mais na minha cabeça !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk tive medo mais ainda quando ficou pronto esse texto. obrigada a quem me da o conforto de dizer q vai passar, mas ja entrei no pânico de que pode vir mais coisas ! af

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode acreditar... eu odeio esse papel de portador de más notícias, mas meu papel e justamente mostrar o REAL e ele não é f*#@! Mas só resumindo... o que eu quis dizer é que esse medo em específico, o da reação amorosa, da escolha da “pessoa certa” tende a passar. Outros medos virão com o tempo, uns mais ou menos complexos, mas é preciso lidar com ele. Você me pergunta como... não há uma formula, cada pessoa tem sua própria maneira de lidar com o próprio medo entretanto a melhor delas e encarando. Se você não enfrentar seus medos pode acabar vivendo um grande “e se...”. “e se eu fizesse diferente”, “e se eu tivesse vivido isso”, etc... Daí para frente, seja qual for sua idade o melhor ainda vai estar por vir.

    ResponderExcluir
  13. Com tanto adolescente em crise como estou vendo aqui, acho q é pertinente deixar o contato da clinica onde eu atendo rsrsrs CliFan (75)3625-2122. Atendimentos de Segunda a Sexta de 08:00h às 16:00h. Atendo somente nas Sextas de 13:00h às 16:00h, mas a CliFan tem muita gente competente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fikdik

    ResponderExcluir
  14. O medo é um sentimento que deve servir de alerta para refletirmos diante de alguma assunto, não para nos afastar, por que ?
    Eu posso levar um fora e por isso ter medo que todas as garotas me darão um fora, natural, mais não é assim que eu encontrarei a pessoa certo.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir