terça-feira, 16 de agosto de 2011

O quarto cavaleiro do apocalipse.

Acho espantoso o despreparo das pessoas diante da morte, ou da derrota ou de qualquer coisa que frustre o sujeito. Somos preparados o tempo todo pra ganhar, pra sermos os melhores, os imortais. O incrível é que desde que nascemos, cada novo dia é mais próximo da única certeza que temos. A morte. Então, se diante dela você não souber o que falar... Não diga nada.

6 comentários:

  1. Acho que ninguém vive em função da morte rs Como já sabe qual será o fim, o que resta é tentar ser o melhor enquanto ele não chega, né.

    ResponderExcluir
  2. ‎"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.". Porque ficar disputando toda hora. percebe a diferença entre fazer suas coisas o melhor que pode e tentar fazer suas coisas melhor do que outra pessoa?? em um está em jogo a satisfação em fazer e no outro a satisfação em vencer.

    ResponderExcluir
  3. "Olha lá, quem sempre quer vitória. E perde a glória de chorar."

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Henrique! Estava até pensando sobre isso esses dias, mais especificamente na forma como nós, jovens, nos comportamos diante da morte e das perdas. Desestrutura tudo, e pior, muitas vezes agimos como se realmente fossemos imortais. O que aumenta significativamente as chances de morte e derrota. Fazer o quê, se a vida tem consequência!

    ResponderExcluir
  5. A vida é uma doença sem cura. No fim ela nos mata (rsrsrs) Nos resta aprender a lidar com ela da melhor forma.

    ResponderExcluir