sábado, 19 de março de 2011

Escolhas

Existem coisas que simplesmente são difíceis de entender. A influencia de uma simples escolha, uma escolha que muitas vezes fazemos completamente ao acaso e pode mudar o rumo da nossa história é uma delas.

Vocês conseguem entender o que eu estou dizendo? Eu poderia estar milionário ou morto agora, tudo dependeria das escolhas que fiz. Nossas escolhas dizem o que somos e o que seremos. Escolhi neste momento, às 04:14hs da manhã, escrever este texto para vocês ao invés de dormir. Por conta disso, possivelmente acordarei mais tarde, deixarei de comprar pão para o café da manhã e evitarei ser atropelado por um Ônibus enquanto atravesso a rua para a padaria. Nunca se sabe.

Parece simples pensar na complexidade das nossas escolhas (paradoxal, não?), mas é incrível como todas estas escolhas ao acaso encontram uma ordem dentro do caos e formam um evento particularmente inusitado e novo. Porém, mas importante do que compreender que o horário que você escolheu para escovar os dentes pode influenciar no andamento de todo o seu dia é assumir que foi você quem escolheu. Nós seres humanos não sabemos escolher. Pelo simples fato de querermos TUDO. É impossível ter tudo. Quando se escolhe alguma coisa, abrimos mão de milhares de outras coisas. Por isso é tão difícil. É como perder. O que não conseguimos ver é a infinidade de novas possibilidades de ganhamos.

Tudo são escolhas. E escolher alguma coisa querendo ter outra é perder duas vezes. Porque não teremos nem uma coisa nem outra.

Um comentário:

  1. o problema é quando a escolha não depende só de ti...
    quando envolve outras pessoas... tu as escolhe... tu abre mão de coisas por elas, mas elas não te escolhem
    é como tu escolher uma vida, te permitir viver essa vida, mas ela não te escolhe... ela não ter como tu a quer
    nem sempre as escolhas depende unicamente de uma pessoa... geralmente uma escolha muda a vida de muita gente e não só a vida de quem a fez

    ResponderExcluir