sexta-feira, 20 de maio de 2011

PAIXÃO À PRIMEIRA TECLADA

Ao que tange o amor, existem alguns eventos um tanto quanto novos nos tempos de hoje. Um deles é o namoro online.

Duas pessoas que nunca se viram na vida, se encontram num chat de bate papo e devido a uma série de sintomas da vida contemporânea, se apaixonam e sustentam um relacionamento desta magnitude na internet.

Nossos antepassados estavam acostumados a seguir um “padrão de amor”. O amor Cortês, onde a concretização deste amor era impossível, e só servia se assim fosse, era belo se fosse desta forma. O amor Clássico, por exemplo, remete ao que Wlliam Shakespeare retratava em suas obras, o amor tinha que terminar numa grande tragédia como em Romeu e julieta. E hoje? Que padrão de amor nós seguimos? Acredita-se que nos tempos atuais não exista uma forma de amor, cada um de nós inventa a própria forma, mas como isso está sendo feito? E quais as implicações desta invenção nos seres humanos é o que o evento PAIXÃO À PRIMEIRA TECLADA propõe-se a discutir.

Fui convidado para compor a mesa e palestrar neste acontecimento e foi com muito prazer que aceitei falar sobre o tema, afinal quem é que não tem alguma coisa a falar sobre o amor? E como ele tem sido fonte de dedicação e estudo para a composição do TCC, acredito que terei um pouco a falar sobre isso.

Espero ver os leitores do MACACO nesta mesa redonda amanhã. O horário e a programação estão expostos no banner abaixo, é só clicar nele para ampliar.

Até amanhã pessoal.

Um comentário:

  1. acho q o link de ampliar imagem ta com problema, mas para terem mais informações sobre o evento basta ligar para o numero (75) 9179-6769 ou (75) 8804-8226

    ResponderExcluir