quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Freud estava certo!

Achei esta fotografia incrível... não sei nem se tenho a permissão para posta-la aqui, mas de qualquer forma ta ai. Se ela reclamar eu tiro (rsrsrs)

Esta foto é incrível por retratar um contexto que podemos ver se repetindo todos os dias por séculos e séculos. Possivelmente um antepassado macaco esteve na mesma situação da rosa nesta imagem diante de uma macaca muito, mas muito mais inteligente que ele.

Não é segredo que as mulheres estão anos luz na nossa frente na corrida evolutiva. Afinal não é a toa que quando ainda muito criança elas já conseguem se comunicar usando a Linguagem falada enquanto nós homens ainda babamos na papinha.

A questão da imagem é que podemos ver claramente a figura masculina representada pela rosa, morta, acabada e tomando como citação uma frase da blogueira Lory V. tendo seus espinhos (objetos fálicos que remetem ao poder) “como um acúleo, fraco e sem resistência ao tentar ferir”. Por fim curva-se ante a onipotência feminina representada pela própria Lory. Ereta, firme e ostentando no rosto um olhar de completo desagrado.

Quando isso acontece perdemos algo essencial. A única coisa que verdadeiramente possuímos e as mulheres desejam tanto. E quando abrimos mão deste “algo” passamos a ser completamente desinteressantes.

E o que seria este algo ? o que temos de tão especial a ponto de nos tornarmos importantes para elas?

Isso é fácil. Nós temos o PODER. Logicamente isso é um delírio de auto referencia masculina, mas tem sido assim desde que a primeira bactéria se tornou um ser sexuado e este de posse de um instrumento fundamental para a proliferação da espécie passou a exercer o papel do macho alfa e proteger sua colônia e suas fêmeas.

Me dói muito saber que hoje, o homem da moda é um vampirinho com cara afeminada e cera no cabelo que se recusa a fazer sexo antes do casamento.


P.S: O Blog da Lory V. é http://www.tomatepulante.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Não, não vou reclamar. rs Achei até interessante. Enfim, a interpretação que fez de meu texto abrange uma outra vertente que eu não tinha pensado. Cada um lê e vê aquilo que quer, rs. Então, no meu texto eu falava sobre uma decepção... de amizade, rs. Isso não envolvia nenhum ser masculino.. mas gostei da abordagem que vc fez... E quanto ao PODER que o homem tem, isso está mesmo sendo desvalorizado.. percebe-se isso olhando o homossexualismo como tem aumentado e como tem sido cada vez mais frequente. Beeijo rs

    ResponderExcluir
  2. (risos) Desculpa, mas não me atrevo a interpretar seus pensamentos rsrsrs, eles são muito complexos pra macaco sabido compreender rsrsrs minha interpretação é meramente sobre a imagem. Mas você tocou num ponto muito interessante que reflete como o homem contemporâneo vem perdendo seu poder. O Crescente aumento da homossexualidade na população, não só brasileira, mas também mundial. Daqui a alguns anos serão os heterossexuais a sofrer com o terrível veneno do preconceito. Mas nisso tudo há de se destacar o aumento do numero de garotas homo e bissexuais. Infelizmente o homem atual tem se tornado cada vez mais feminino e com isso perdendo a capacidade de atração sobre as mulheres. Quem sabe um dia escrevemos um texto sobre isso??

    ResponderExcluir