quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"NÃO SE ACOMODAR COM O QUE INCOMODA"

Vi que comentaram nos meus textos. Adoro quando comentam. Pra mim é como alguém que me aponta o que eu não estou conseguindo ver. Sabe quando você esta com a cara enfiada num quadro e por isso não consegue ver a pintura toda? Funciona mais ou menos assim. Um destes comentários me deixou um tanto inquieto e me fez pensar bastante, por conta disso decidi escrever sobre.

Alguém me responda. Existe alguma forma de mudar, se não através do incomodo? Existe um jeito eficaz de deixar velhos hábitos se não através do arrependimento, do sofrimento, das provações? Existe alguma forma de aprender se não errando? Eu desconheço.

Não me sinto um cara pessimista. De forma alguma... Sou até otimista demais. E meu texto anterior fala justamente sobre isso. Quando olho para 2010 e vejo o que passei durante o ano é claro que percebo as coisas boas. Estas foram as vitórias. E como o próprio nome já diz, vitória é o que já foi conquistado e já é de conhecimento de todos que só desejamos o que nos falta. Então está ai o desejo de mudança de toda virada do ano. Queremos o que não conseguimos, o que nos foi negado, a vitória que nos foi roubada. Pra que mudar o que já estava certo? Pra que mexer em time que já está ganhando? Vitórias devem ser agradecidas, derrotas devem servir de lição e motivação para uma nova batalha.

Há de se olhar pra trás com um olhar crítico, de que somos capazes de muito mais. Temos que olhar para os erros e aprendermos com eles. Afinal, nos torna humanos a capacidade de passar para nossos descendentes as experiências vividas no passado para que eles, assim como nós, aprendam também.

Viver num mundo pleno, criado somente em coisas boas é viver num “faz de conta”, é fantasiar, e viver na fantasia não seria Psicose? Acho que Freud me ensinou assim (rsrsrsrs). Se agarrar no conquistado e somente neles leva a estagnação. É se contentar com muito pouco.

Queria terminar o post com um trechinho de uma música do Jay Vaquer (Tal do amor)

“... Se a gente perder Que seja derrota suada, sofrida, roubada... De mão beijada nem a pau!
E se a gente ganhar Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...”

Um comentário:

  1. ta.. e quando se deixa de aprender com os erros? ou quando se passa tempo demais na sombra do conhecimento vivido dos outros? e quando as pessoas tentam de proteger demais, enquanto na verdade só estão te matando aos poucos?
    o problema não é mudar pq alguma coisa esta te incomodando... mas sim não saber como mudar...
    não é viver de ilusões... é simplesmente não saber como fazer as coisas funcionarem...
    não deve existir um padrão pra isso... nem um manual de instruções...
    mas então pq podem existir pessoas são perdidas? tão fora de contexto em tudo quase sempre?

    ResponderExcluir