quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Panos de prato

Morar sozinho tem lá suas grandes facilidades. Você pode ir pra onde quiser, fazer o que quiser, receber quem você quiser, dormir até a hora que quiser, mas tem também suas grandes desvantagens.

Algumas pessoas podem me chamar de idiota agora, mas dêem o devido desconto, eu morava na casa dos meus pais, tinha empregada e mãe por perto. Descobri a função dos panos de prato. Sério... na minha vida toda nunca me imaginei tendo de comprar panos de prato. Eles não são somente aqueles paninhos meio encardidos e sempre úmidos que encontramos sobre a pia na cozinha. Se você deseja manter sua pia sempre limpa e organizada e se deseja comer em pratos sempre limpos e secos (falo secos por que quando se mora só, ao menos é assim comigo, você acaba tendo só o necessário para tornar a casa habitável e como tendemos sempre a deixar as coisas para depois, as vezes precisamos de um prato e ele está sujo. Então temos que lavá-los para comer . O chato é que nem sempre a fome espera o prato secar no escorredor) você vai precisar de alguns panos de prato.


De todos os problemas que tenho enfrentado durante a minha jornada aprendendo a me virar sozinho, não são os serviços domésticos os que mais incomodam. Eles ocupam boa parte do tempo é claro, tempo precioso muitas vezes, mas não há nada que alguém dotado de cérebro não consiga fazer. Acho que o grande problema é a alimentação.


Nesta de liberdade acabamos nos alimentando mal. Comendo porcaria fora de hora, pulando refeições...


Cozinhar, diferente do Café Mania do Orkut, é um grande problema porque não envolve somente a mecânica como nos outros serviços. Envolve habilidade. Sendo assim, meus caros leitores, acho que estou fadado a comer somente Miojo e comida enlatada. O site da Ana Maria Braga não ajuda muito, lá tem um monte de receitas requintadas e nem sempre dá pra fazer um arroz à grega ou um pato ao molho de laranja. Hoje tentei fazer uma lagosta, isso foi o que eu consegui de mais próximo.



No mais ta tudo sobre controle... Graças Jeovah e os deuses do Olimpo eu tenho internet e sempre que preciso de algumas coisa eu pergunto ao grande amigo de todas as horas... O GOOGLE.


Encontrei um blog que me ajudou bastante esses dias... o link ta logo a seguir.( http://maurilioferreiralima.com.br/2010/01/saiba-como-limpar-sua-casa-de-forma-organizada/ ).



É isso ai pessoal... qualquer dica ou ajuda deixem um comentário no texto... será de grande valia. Abraços.



P.S:. Quem ta com saudades das minhas discussões filosóficas me desculpem, as coisas andam um tantinho complicadas... mas prometo que logo logo posto um texto mais cult.

3 comentários: